Para este evento, selecionei um áudio muito especial, colhido de um dos maiores comediantes que o Brasil já teve: o Imortal José Vasconcelos.
Divirta-se e resplandeça alegria com o seu pai ou em memória dele.
Dê este áudio de presente a seu pai, faça o download aqui
Repassando o aniversário de José Vasconcelos (e dando brilho a esta matéria!)
ResponderExcluirPor Fuhgeddaboudit™
Os 85 ANOS DE ANIVERSÁRIO DE “JOSÉ VASCONCELLOS”
(20-03-2011)
Obs.: A sua maior sentença/galhofa há mais de 50 anos:
“E O PAU CONTINUA QUEBRANDO NA PALESTINA”
Biografia:
José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto (Rio Branco, 20 de março de 1926) é um ator e humorista brasileiro.
Começou no rádio, meio em que se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como a imitação de Ari Barroso apresentando um programa de calouros.
Tornou-se famosíssimo por suas piadas de gagos, sendo o esquete "O Locutor de Futebol Gago" um de seus maiores êxitos. Sua habilidade incomparável de imitador proporcionaram um desempenho inigualável imitando gagos, transformando estas imitações em sua marca particular.
Produziu e atuou no primeiro programa humorístico da televisão brasileira, "A Toca do Zé", exibido pela TV Tupi de São Paulo em 1952.
Em 1960 gravou um disco pela Odeon, "Eu Sou o Espetáculo", sendo provavelmente o primeiro humorista a vender mais de 100 mil cópias de um LP do gênero, além de que esse disco tinha duração de 55 minutos, sendo o mais longo LP de humor já feito no país. Seu sucesso abriu caminho para que outras gravadoras investissem no segmento, mas o próprio Vasconcelos não conseguiu repetir o êxito de sua primeira gravação.
Continuou trabalhando na TV, em papéis como o do gago "Rui Barbosa Sa-Silva" na Escolinha do Professor Raimundo, além de se apresentar em casas de espetáculos por todo o Brasil.
Em 2009 foi lançado o DVD Documentário "Ele é o Espetáculo",do cineasta Jean Carlo Szepilovski, uma homenagem ao conjunto de sua obra.
Mais informações no LINK: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Vasconcelos